Velocidade internet Brasil banda larga


4 (80%) 1 vote

É através da internet que milhares de pessoas se comunicam todos os dias, seja nas redes sociais ou até mesmo nas lojas virtuais que existem. Uma internet eficiente que seja estável é imprescindível para qualquer pessoa, por essa razão é muito importante que todos saibam qual a velocidade da internet no Brasil.

Para que seja possível identificar a velocidade que você está utilizando é muito fácil e simples, basta acessar algum medidor de velocidade e saber como está a internet.

Além disso, você consegue saber se está acontecendo algum problema com a sua conexão, que dependendo da situação pode ser resolvida rapidamente por um técnico.

Por esses motivos é essencial que você saiba como funcionam esses testes de velocidade, para que todas as vezes que sua internet estiver lenta ou com problemas de instabilidade, você possa executa-lo e corrigir os erros e falhas.

velocidade da internet

Medir a Velocidade da internet

Muitas pessoas se perguntam se existe alguma diferença entre a velocidade de conexão com fios e sem fios. A resposta é sem dúvidas que sim. Pois a internet sem fio que é disponibilizada pelo roteador não é a mesma distribuída por um modem com fio, que aproveita bastante a largura de banda.

Mas a grande diferença está no meio de transmissão, atualmente a banda larga com fio utiliza os fios de cobre ou os de fibra óptica para levar os dados, já a sem fio utiliza o ar e isso acaba comprometendo o desempenho da internet.

Você com certeza já notou que quanto mais longe seu computador está do roteador, mas lenta a sua conexão fica e isso não é culpa da operadora.

Por todos esses motivos para quem utiliza a internet banda larga é importante entender como deve medir a velocidade da internet que você está recebendo e identificar se está chegando o que realmente foi contratado ou se a operadora está deixando a desejar.

Em todos os casos isso é importante para que você consiga ter uma noção do serviço que está sendo prestado pela empresa que você escolheu.

Importante identificar como está a velocidade da sua internet

Diversas pessoas ficam na dúvida quando o assunto é relacionado à velocidade da conexão. Pois sempre surgem algumas perguntas como, por exemplo: “Será que estou recebendo tudo que eu realmente contratei”? E essa dúvida é bastante recorrente em muitas residências e nas empresas.

Para que todas as dúvidas sumam sobre a sua Internet, o ideal é que você comece a realizar o teste de velocidade e conexão de internet. Eles são simples, rápido e não custam nada.

Ao executar esse teste de conexão, você vai começar a ter uma noção verdadeira da entrega do serviço por parte da operadora.

A partir do momento que você começar a utilizar essa ferramenta, você vai ter acesso a diversas informações pertinentes, como:

  • Qual a velocidade de Download de tudo aquilo que você está baixando.
  • Qual a velocidade de Upload de tudo aquilo que você está enviando, podendo ser como anexo em um e-mail ou enviando arquivos nas redes sociais.
  • Ping que é a conectividade entre as partes.

 

A partir do resultado desse teste de velocidade você vai poder contestar com a empresa, no caso de estar se sentindo enganado ou em casos de erros relacionados com o que você está pagando mensalmente.

Com certeza você pode sentir que a sua conexão está mais lenta do que o normal e com dificuldades para conectar, com esses problemas mãos o resultado negativo do teste, você pode sim reivindicar seus direitos juntamente com a operadora banda larga e pedir que algo seja feito.

Concluindo

A internet no Brasil não é das melhores e todo mundo sabe disso, mas existe uma evolução constante que tenta melhorar esses serviços a cada dia.  As operadoras de serviço estão buscando maneiras diariamente para que seus serviços sejam aprimorados e agradem ao consumidor.

Dessa maneira, existem muitos testes que podem ser executados para melhor atender o cliente e em casos de problemas existem diversas maneiras de soluciona-los.

Por essa razão é essencial que você saiba como está a velocidade da sua internet, já que muitas vezes algumas falhas podem acontecer e para que você não fique prejudicado sem entender os motivos, uma solução é realizando esses testes de velocidade com frequência.